quarta-feira, 13 de março de 2013

São Francisco de Assis do Universo?


Sinceramente falando, a minha primeira impressão do novo Papa elegido foi muito boa. Ele me pareceu ser uma pessoa muito humilde e sincera. Mas é claro que não podemos julgar por aparência, pois a Bíblia adverte: “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 2 Cor.11:13-15

Agora o que me chamou atenção foi o nome que ele escolheu, Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis. Esse nome me lembrou de uma reportagem que eu havia lido a pouco. Veja o trecho da reportagem abaixo:
O Padre Gabriel Funes, astrônomo-chefe do Vaticano, disse em uma entrevista ao jornal do Vaticano, Osservatore Romano no ano passado:

     "Assim como uma abundância de criaturas na Terra, também pode haver outros seres, até mesmo inteligentes, aqueles que foram criados por Deus. Isso não contradiz nossa fé, porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus. COMO SÃO FRANCISCO DIRIA, quando consideramos as criaturas terrestres como os nossos "irmãos e irmãs", POR QUE NÃO PODEMOS TAMBÉM FALAR SOBRE UM "IRMÃO EXTRATERRESTRE"? Ele ainda seria parte da criação."

Leia mais: # http://www.universetoday.com/44713/vatican-holds-conference-on-extraterrestrial-life/ ixzz2NS68tiCA

Será que este novo Papa será o São Francisco de Assis Universal, dando às boas vindas a vida extraterrestre? 

Bem, agora só nos resta ficar de olho aberto e esperar. Como a Bíblia adverte:

NÃO julgueis, para que não sejais julgados. (Mat.7:1) Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. POR SEUS FRUTOS CONHECEREIS.” (Mat.7:15,16)




Um comentário:

  1. Es una lástima que el brasileño no fue porque es el mayor país católico del mundo.
    Lo bueno es jesuita, que Dios te bendiga!
    Un hermoso homenaje a San Francisco de Asís!

    ResponderExcluir