domingo, 29 de julho de 2012

Atualizações de Israel: escudo antimísseis

Israel está atualizando seu escudo antimísseis "Arrow II" sobre os temores de possíveis ataques do Irã e da Síria.


A atualização do "Bloco 4 'está sendo instalada e implantada em todo o país, disse um funcionário da defesa israelense.

A Agência de Defesa dos EUA contra Mísseis e a Organização de Defesa de Israel Missile completaram um bem sucedido teste de rapidez do Bloco-4 em fevereiro.



A atualização, que tem estado em desenvolvimento há mais de quatro anos, goza de maior precisão e capacidade de interceptar mísseis ainda mais longe.

"É parte da corrida tecnológica na região", disse à Reuters, um funcionário israelense que não quis ser identificado devido à natureza polêmica do programa.

A atualização inclui melhorias no software da Arrow, conjunto de sensores, hardware e sistemas de comando e controle, disse o oficial ao jornal Haaretz.

Este desenvolvimento deve ser visto como parte das complexas relações geopolíticas entre Israel, Irã e Hezbollah, informou o jornal, citando "detalhes exclusivos" fornecido pelo Ministério da Defesa.

O anúncio veio um dia após o Irã reportar que testou com sucesso uma versão atualizada do seu Fateh-110(míssel balísticos de curto alcance).

Os EUA tem sido um investidor de longa data no desenvolvimento de mísseis de defesa de Israel. Empresas norte-americanas também ajudaram Israel na investigação e desenvolvimento para o sistema Arrow.

Para a sua assistência na subscrição do projeto, Washington está livre para desenhar em defesa de Israel mísseis tecnologicos para seu próprio uso, um funcionário israelense afirmou que: "A política do [israelense] Ministério da Defesa é fornecer todos os dados para os EUA, para a segurança dos EUA, incluindo os objetivos, interceptores, radares e de comando e controle ".

Israel agora está trabalhando numa tecnologia interceptadora ainda mais poderosa, conhecida como estilingue de Davi ou Varinha Mágica, que deverá ser implantada no próximo ano.


http://www.guerradeinformacoes.com/2012/08/atualizacoes-de-israel-escudo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário