segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O livro de Gênesis contido em remotos caracteres chineses

AS PASSAGENS MAIS ANTIGAS DA BÍBLIA CONTIDAS NOS CARACTERES CHINESES


Gênesis é o livro mais antigo da Bíblia. Ele foi escrito por Moisés quando o povo de Israel saiu do Egito para Canaã. Isso foi no século 15 AC (Antes de Cristo). Hoje teólogos liberais supõem que os capítulos 1 – 11 do livro de Gênesis foram acrescentados a Bíblia durante o exilio na Babilônia no seculo 6 AC. No entanto, existem FONTES ALÉM DA BÍBLIA, que mostram um ECO desses acontecimentos antigos, provando assim a veracidade e antiguidade desses eventos.


Uma fonte muito notável de corroboração é formada pelos caracteres chineses. Os chineses não usam a escrita alfabética, suas palavras são representados por símbolos. Esta linguagem em símbolos tem sido usado por mais de 4000 anos. Ela remonta ao tempo logo após a confusão babilônica de línguas. Os eventos narrados em Gênesis 1-11 eram ainda bem conhecidos (e de certa forma recentes) quando os sinais chineses foram concebidos. Com o passar do tempo a cultura da China foi mudado completamente, mas o eco de Gênesis ainda existe nos sinais chineses. Mesmo após a reforma ortográfica do século 20 este eco não desapareceu.

O fato de que as mais antigas histórias da Bíblia podem ser encontradas em caracteres Chineses é uma evidência de que os judeus (= o nome moderno para o povo de Israel), assim como os chineses têm antepassados comuns, que viveram essas histórias e ensinaram estas historias para os seus descendentes. Isso prova que essas histórias são acontecimentos históricos em vez de invenções dos judeus.

A língua chinesa contém cerca de 600 símbolos básicos, que são palavras básicas. Outras palavras podem ser formadas pela combinação desses símbolos básicos para as figuras mais complicadas. Às vezes, um símbolo é adicionado a uma palavra, a fim de apresentar a pronúncia dessa palavra. Neste artigo, vamos considerar as palavras sem os símbolos de pronúncia.

Começamos com o Paraíso. O jardim, onde o primeiro homem e a primeira mulher, Adão e Eva, foram criados. O nome bíblico do Paraíso é Jardim do Éden. Na Bíblia está escrito: “E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a ÁRVORE DA VIDA no meio do jardim, e a ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.” (Gen. 2:8-10) O jardim é representado pela palavra Chinesa tièn, que é um jardim com quatro canais de irrigação, como o Éden.

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Genesis 2:16, 17). Isso pode ser encontrado no caractere chinês para proibição ou proibir:
Depois disso SATANÁS apareceu com um SEGREDO. Em forma de serpente ele falou a mulher, porém com voz de uma PESSOA: "Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do JARDIM?" (Genesis 3:1)
"E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do FRUTO da ÁRVORE que está no meio do JARDIM, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais." (Genesis 3:2,3), Este relato pode ser encontrado na palavra Chinesa guo para fruta:
"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a MULHER que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e ÁRVORE DESEJÁVEL para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Genesis 3:4-6). Isso pode ser encontrado na palavra Chinesa lán que significa desejo ou ambição.

"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." (Genesis 3:7). Quando eles perceberam que estavam NÚ, eles criaram VESTIMENTAS feitas de folhas de uma ÁRVORE de figo no JARDIM:
Depois disso, Adão e Eva foram expulsos do jardim, para que não pudessem mais comer da árvore da vida. Então, eles perderam a vida eterna. No entanto, ainda havia esperança, pois o Redentor viria para esmagar a Satanás, embora o Redentor seria ferido no calcanhar (Gen.3:15).


Então Adão e Eva tiveram filhos, o mais velho deles se chamava Caim, e seu outro irmão se chamava Abel. "E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas OVELHAS, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua OFERTA. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou.” (Genesis 4:3-5).

Em chinês, o caractere para justificado relata que um animal “limpo” como uma ovelha deveria ser sacrificado para a remissão (temporária) dos pecados:


Mas Caim irou-se contra Deus e matou a seu irmão Abel. "Então Deus falou para Caim: E agora MALDITO és tu desde a terra, que abriu a sua BOCA para receber da tua mão o sangue do teu IRMÃO." (Genesis 4:11). Isso pode ser encontrado na palavra Chinesa xiong, que quer dizer irmão mais velho.
Xiong tem outros significados também. Neste caso a pronuncia é a mesma, mas o caractere é um pouco diferente. Os outros significados são sempre negativos, como homem cruel, assassino ou bêbado. Estes significados são uma perfeita descrição de Caim.

Percebam o SINAL posto sobre a cabeça: “Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará. O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um SINAL em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.” (Genesis 4:13-15).


O homem acabou cometendo todo o tipo de pecados, e a situação na Terra foi de mal a pior. Mas Noé foi uma exceção, ele era um homem justo. Portanto Deus quis dar um novo começo para Noé e a sua família. O dilúvio estava para vir sobre a terra, portanto Noé precisava construir um grande barco, a Arca. Depois de pronto ele entrou na arca juntamente com a sua esposa, seus três filhos e suas três noras, juntamente com um ou sete pares de tudo quer tipo de animais. "E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé... Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.” (Gênesis 5:32; 7:7). "nos dias de Noé, enquanto se preparava a ARCA; na qual poucas (isto é, OITO) almas se salvaram pela água;" (1 Peter 3:20) Isto pode ser encontrado na palavra chinesa chuan que quer dizer barco:

Depois do dilúvio a humanidade não obedeceu ao comando de Deus de se espalhar pela Terra: “E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o TIJOLO por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma TORRE cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. E o Senhor disse: Eis que o POVO é UM, e todos têm UMA MESMA LÍNGUA; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra."(Genesis11:2-4,6-7,9). Os tijolos eram cozidos com palha, que é GRAMA seca. Confira: “não torneis a dar PALHA ao povo, para fazer tijolos” (Exodus 5:7). A torre de Babel pode ser encontrada na palavra chinesa tga que quer dizer, torre:



Vamos observar outro detalhe no caractere referente a justificado/retidão. Ele é composto dos elementos ovelha, mão e lança. Mas outro ponto muito notável é que os caracteres mão e lança postos juntos, formam o caractere para a palavra Eu (que quer dizer eu, meu, nós e nosso):
Portanto, o caractere JUSTIFICADO também pode ser considerado uma composição dos símbolos OVELHA + EU:  
Isso implica que a justificação foi possível ao pormos nossos pecados sobre a ovelha a ser ofertada, e sabemos que a ovelha representa o verdadeiro Cordeiro que seria sacrificado, isto é Cristo: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo.” João 1:29 “Porque Cristo, nossa páscoa, foi SACRIFICADO por nós.” (1 Corinthians 5:7)


Concluindo

O povo Chinês existia aproximadamente 700 anos antes do livro de Gênesis ter sido escrito. Porem o fato de que os caracteres chineses podem ser usados como figuras para descrever o livro de Gênesis é impressionante. Isso só pode significar que este conhecimento tem uma origem em comum. A informação narrada em Gênesis dos capítulos 1 ao 11 era conhecimento em comum para muitos depois da confusão de línguas na Babilônia no terceiro milênio a.C. (antes de Cristo). Isso é mais uma prova de que a Bíblia não é apena uma invenção dos Judeus, mas sim que é baseada na realidade!

“Vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, e o mar, e tudo quanto há neles; o qual nos tempos passados deixou andar todas as gentes em seus próprios caminhos. E contudo, NÃO SE DEIXOU A SI MESMO SEM TESTEMUNHO...” Atos 14:15-17

O livro de Gênesis descreve como o pecado (= desobediência a Deus) entrou no mundo. O pecado criou uma separação entre Deus e o homem. Felizmente Deus mandou o seu Filho Jesus Cristo para nos redimir. Você pode conhecer esta linda historia de amor nos evangelhos.

Uma breve descrição da historia na Biblia:

4000 AC Criação de Adão e Eva, e a queda do Homem.

3870 AC Caim mata Abel.

2400 AC O dilúvio.

2200 AC Construção da torre de Babel, confusão de línguas e a dispersão da humanidade, (assim como o povo Chinês) por todo o mundo.

1800 AC Nascimento de Jacó (Israel), o ancestral do povo de Israel, hoje conhecidos como Judeus.

1450 AC O êxodo do povo de Israel do Egito. Moises começa a escrever o livro de Genesis.

586-539 AC Dispersão Babilônica dos Judeus.

100 AD Apocalipse, o ultimo livro da Bíblia é escrito.

Maiores informações sobre este tópico de Gênesis nos caracteres chineses pode ser encontrado nos seguintes livros: "The Discovery of Genesis", C.H. Kang and E.R. Nelson, "Genesis and the Mystery Confucius Couldn't Solve", E.R. Nelson and R.E. Broadberry,

Fonte: http://www.cogwriter.com/news/old-testament-history/might-chinese-characters-provide-proof-of-the-bibles-witness-to-the-chinese/
Tradução: Guerra das Sementes





2 comentários:

  1. A pouca ciência afasta o Homem de Deus, a muita ciência o aproxima de Deus, está escrito: Lucas 12:42-48
    Compartilhar no Facebook
    42 O Senhor respondeu: "Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido?
    43 Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
    44 Garanto que ele o encarregará de todos os seus bens.
    45 Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: 'Meu senhor se demora a voltar', e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se.
    46 O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis.
    47 "Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites.
    48 Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.
    Leia o capítulo completo: Lucas 12

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de fazer uma correção. Gênesis não é o livro mais antigo da Bíblia. Seria o livro de Jó.

    ResponderExcluir