segunda-feira, 14 de março de 2011

O Anel de Fogo está voltando à ativa?


Sería o terremoto no Japão um sinal de que o Anel de Fogo está voltando à ativa?

Por favor, orem pelo Japão. As imagens da devastação causada pelo terremoto de magnitude 8,9 no Japão são absolutamente devastadoras. Foi o pior terremoto da história do Japão, e foi um dos cinco maiores tremores de terra que já foi gravado. O terremoto de magnitude 8,9 desencadeou um tsunami absolutamente inédito nesta parte do mundo. Paredes de 30 pés de água chegaram até 6 milhas para o interior da costa. Carros e casas foram empurrados pela água correndo como se fossem brinquedos de crianças. Desde o primeiro tremor, houveram mais de 100 tremores de magnitude 5.0 ou superior. Centenas de corpos foram encontrados até agora, e de acordo com um relatório, 88.000 pessoas estão desaparecidas. Não se pode dizer quão alto será o número de mortos eventualmente. Grandes áreas de terra estão completamente debaixo de água e 4,4 milhões de domicílios no Japão nordeste estão sem eletricidade. Então, será que vamos ver mais terremotos como este? outros sinais de que o "Anel de Fogo " está voltando à vida?


Se você nunca ouviu falar do "Anel de Fogo", este é um ótimo momento para se familiarizar com o assunto.  
O seguinte é como a Wikipedia define o "Anel de Fogo":
O Círculo de fogo do Pacífico, ou Anel de fogo do Pacífico (ou às vezes apenas Anel de Fogo), é uma área onde há um grande número de terremotos e uma forte atividade vulcânica, localizado na bacia do Oceano Pacífico. O Anel de Fogo do Pacífico tem a forma de ferradura, com 40.000 km de extensão e está associado com uma série quase contínua de trincheiras oceânicas, arcos vulcânicos, e cinturões de vulcões e / ou movimentos de placas tectônicas. O Anel de Fogo do Pacífico tem cerca de 452 vulcões e é o lar de mais de 75% dos vulcões ativos e latentes do mundo.

Aproximadamente 90 por cento dos terremotos do mundo ocorrem ao longo do Anel de Fogo. Cerca de 75por cento dos vulcões do mundo se encontram ao longo do Anel de Fogo.

Lembram-se do tsunami na Indonésia que ocorreu no dia 26 dez 2004? Isso aconteceu ao longo do Anel de Fogo. Além disso, o terremoto de 8,8 que atingiu o Chile em fevereiro estava localizado no Anel de Fogo também.

Mas este terremoto no Japão foi o evento mais dramático que temos tido ao longo do Anel de Fogo a décadas....

Então, quais são as evidências de que o Anel de Fogo está voltando à vida?

Bem, considere os seguintes fatos ....

  •  No mês passado, um grande terremoto absolutamente devastaou Christchurch, Nova Zelândia.
  •   Dois vulcões na região de Kamchatka de Rússia entraram em errupção quase que no extato momento em que ouve terremoto no Japão de magnitude 8,9.
  •   Um dos vulcões mais ativos da Indonésia, o monte Karangetang, entrou em errupção apenas duas horas após o terremoto que atingiu o Japão.
  • O vulcão do Fogo na Guatemala explodiu no final de fevereiro.
  • 800 metros de cinzas forma expelidos do vulcão Santiaguito na Guatemala perto do final de fevereiro.* Uma série de outros vulcões ao longo do Anel de Fogo tem entrado em errupção nos últimos tempos.
  •   Apesar de não ser sobre o Anel de Fogo, o vulcão Kilauea, no Havaí, também esta localizado no Oceano Pacífico e também tem estado extremamente ativo recentemente. Ele jorrou 65 pés de lava ao ar na semana passada.
  • 2011 está apenas seguindo uma tendência de aumento da atividade ao longo do Anel de Fogo, que começou no ano passado. Acontece que 2010 foi um ano marcante para erupções vulcânicas em torno do anel de fogo.
  • A costa oeste dos Estados Unidos também se encontra ao longo do Anel de Fogo. No ano passado, mais de 2000 tremores de terra atingiram o sul da Califórnia, em apenas uma semana.
  • Um terremoto de magnitude 8,8 sacudiu a central do Chile em fevereiro passado e produziu um tsunami que matou 524 pessoas.
Infelizmente, a lista de exemplos poderia continuar e continuar e continuar.

A verdade é que ultimamente são feitos relatos de abalos sismicos e errupções vulcânicas de proproções significativas em alguma parte do mundo, quase todos os dias.

Se você estiver com a impressão de que parece que tem havido mais desastres naturais recentemente, não está imaginando coisas.

A verdade é que o número de terremotos e de erupções vulcânicas esta definitivamente aumentando.
Claro que existem alguns "opositores" na comunidade científica que ainda estão tentando insistir em dizer que tudo isso é perfeitamente "normal" e que a razão por que mais terremotos e erupções estão sendo relatados é porque hoje temos melhores meios para detcta-los.

Então você acredita nisso?

Para a maioria de nós está muito claro que a Terra está acordando.

Então, por que isso está acontecendo?

Bem, existem dezenas de teorias para isso que estão sendo lançados na Internet.

Por exemplo, alguns estão culpando o fenômeno "Supermoon" pelo terremoto no Japão. Aqueles que promovem esta teoria de apontam que o tsunami na Indonpésia em 2004 também ocorreu apenas durante um "Supermoon".

Outros que têm estudado o fenômeno de 2012 estão alertando que o terremoto que vimos no Japão é um exemplo do aumento da instabilidade geológica que estaremos testemunhando a medida que nos aproximamos dessa data.

Ainda a outros que dizem que isso é prova de que profecia bíblica está sendo cumprida. Por exemplo, Jesus nos alertou em Mateus 24:7 que os terremotos seriam um dos sinais dos últimos dias:  
"Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. "

Mas, seja qual for a explicação que você tiver, a verdade é que está se tornando cada vez mais claro o fato de que a Terra está se tornando muito instável.

Será que algo assim como acabamos de ver no Japão pode acontecer nos dos Estados Unidos?
Bem, como eu tenho escrito anteriormente, a falha de Madrid poderia vir a tona a qualquer momento. Um forte terremoto ao longo da falha poderá absolutamente devastar o centro do país um dia.

Além disso, existe a ameaça constante de que o "Big One" poderia finalmente atingir a Califórnia. A Califórnia localiza-se ao longo do “Anel de Fogo” e muitos estão convencidos de que um dia um gigantesco terremoto irá alterar permanentemente a geografia daquele estado. A verdade é que a Califórnia está ha muito tempo a espera de um grande terramoto. Um artigo na revista Time, no ano passado, relatou o seguinte:

     A Califórnia tem mais de 300 falhas sob a sua superfície, incluindo a enorme falha de San Andreas, mas o pior terremoto de todos ainda está para chegar. Em 1980, um relatório federal declarou que as probabilidades de um terremoto de grandes proporções atinja a Califórnia nos próximos 30 anos é "bem mais de 50%. "

Mas seja o que for que você pense a respeito de tudo isto, espero que possamos concordar que uma liçãoque todos nós podemos aprender com os acontecimentos recentes é que é muito importante estar preparado.

Você nunca sabe o que vai acontecer a seguir. Muitas das pessoas que vivem no Japão provavelmente nunca imaginaram que um tsunami pudesse chegar a 6 milhas no interior da costa.

Mas foi o que aconteceu.

Será que você e sua família estríam preparados caso o desastre acontecesse na sua região?

Se não, porquê não?

A verdade é que existem milhões de pessoas nos Estados Unidos e ao redor do mundo que agora se consideram "preparados". As pessoas estão fazendo coisas incríveis com os recursos limitados disponíveis, e você também pode.

O mundo está se tornando um lugar muito instável, e desastres pode acontecer a qualquer momento. Quando as coisas azedam, aqueles que estão preparado são os que tem melhor chance de passar por isso.

Como o povo do Japão descobriu, os desastres naturai podem mudar drasticamente nossas vidas em um único dia.

Quando isso acontecer, você estará previnido?


Nenhum comentário:

Postar um comentário