segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Psiquiatria e Indústria Farmacêutica - Combinação mortal

A indústria farmacêutica e a Psiquiatria, um negócio de bilhões de dólares e milhares de mortes. O vídeo abaixo é de um trabalho de uma entidade que luta pela verdade na Psiquiatria, o http://www.cchr.org/

OBS: No vídeo falam a respeito do DSM que quer dizer Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders – DSM) é um manual para profissionais da área da saúde mental que lista diferentes categorias de transtornos mentais e critérios para diagnosticá-los, de acordo com a Associação Americana de Psiquiatria (American Psychiatric Association - APA). É usado ao redor do mundo por clínicos e pesquisadores bem como por companhias de seguro, indústria farmacêutica e parlamentos políticos.





O suicidio e a violência causados por antidepressivos

Assistam abaixo um outra materia exibida sobre o risco de suicidio e comportamente agressivo e homicidio causado por antidepressivos. Ao tomar antidepressivos, as pessoas tem uma chance maior de cometer suicidio do que se tomassem um placebo, e também tem uma chance maior de cometer atos de violência, então este é um efeito a se levar em conta quando se vai decidir se se vai ou não tomar estes psicofarmacos, e também a levar em conta quando alguém já está tomando eles.


Essa tendencia ao suicidio e à violência não ocorre em todos os pacientes, mas numa porcentagem deles. E esse efeito pode acontecer tanto quando se aumenta a dose, quanto quando se diminui a dose, quanto quando a dose do antidepressivo chega a um certo valor.

Esse é um efeito que nem sempre é dito pelos psiquiatras, e as vezes é até negado por eles. Mas pode ser importante o paciente saber isso, já que se o paciente for um dos que piora com o antidepressivo, então se ele souber que é o remédio que causou a piora, ele pode tomar providências quanto a isto. Se ele não souber, ele pode imaginar que ele está pior por conta da sua própria depressão, e aí não tomar uma providência adequada.

O video também mostra a manipulação desonesta que a industria farmaceutica faz com os processos judiciais contra ela.

O psiquiatra que é mostrado comentando é David Healy, um psiquiatra que tem alguns livros escritos sobre psicofarmacologia, e que, devido ao seu relativo prestigio, já foi inclusive contactado pela industria farmaceutica para colocar seu nome em um dos estudos realizados por ela.

Outras fontes que contem essa mesma informação são o documentário:
"seroxat taken on trust", da BBC: http://www.youtube.com/watch?v=99RWfN... onde seroxat é como é chamada a paroxetina no Reino Unido.

Tem também o livro: "medication madness", do psiquiatra Peter Breggin, que é um livro escrito unicamente para mostrar como diferentes psicofarmacos (não só os antidepressivos) podem causar mudanças negativas no humor e comportamento dos pacientes.

Outros livros do Peter Breggin que mostram esse mesmo efeito de aumento de suicidio e comportamento violento devido a antidepressivos são: "Brain disabling treatments in psychiatry" e "the antidepressant fact book" sendo que este segundo livro fala também desse caso legal da matança cometida por Joseph Wesbecker, citado neste video.

Outro livro que aborda esse assunto também é: "prozac backlash", do psiquiatra Joseph Glenmullen, que também fala do caso do Joseph Wesbecker.

Também tem o site: http://www.ssristories.com/ com noticias de suicidio ou comportamento violento causador por pessoas que estavam tomando antidepressivos.

Finalmente, para quem quiser parar de tomar o antidepressivo, deve-se ter em mente que esse psicofarmaco pode causar abstinência, então deve-se precaver com relação a isso.

Um comentário:

  1. Agora a nova moda é indicar antidepressivos para dores de coluna, cabeça etc........E aqui nesse país de bananas , médico é acima de DEUS
    Médico prescreve excremento e ja vai povão comer excremento
    Se alguem duvidar disso, procurem no Google, antidepressivos para dores coluna, cabeça, etc.....
    E qual a intenção em indicar anti depressivos para dores cronicas?
    Seria $$$$$$$$$$$$$$$$$$$, hum sei lá, ha ha ha ha

    ResponderExcluir