sábado, 5 de fevereiro de 2011

Luzes estranhas no céu de Utah

Qual será o mistério por detrás destes fenômenos cada vez mais freqüentes? Será que são objetos de locomoção de seres de outra dimensão (extraterrestres)? Ou objetos criados pelo homem, usando tecnologia avançada ainda oculta à grande parte da populaçã? Ou melhor,não sería uma combinação (e conspiração) dos dois?


AMERICAN FORK, Utah (Jornal da ABC) Reportagem publicada dia 27/01/2011 
Relatos de luzes estranhas no céu à noite deixou gente em Utah falando arrespeito  de OVNIs. Três luzes vermelhas apareceram entre as 19:15 - 19:30 da noite passada. Testemunhas dizem que pairava em formação e derrubaram o que parecia ser foguetes (ou chamas).

Lynette Chidester vive em Highland e é uma das testemunhas que ficou intrigada com o que viu. "Eu não acredito em extraterrestres." Mas ela também não acredita que as luzes eram provenientes de aviões ou helicópteros. Ela diz que eles não emitiam ruidos, e não haviam luzes piscando, apenas uma luz vermelha constante.

"Eu observei por cima do telhado da garagem, uma luz vermelha e uma luz branca. A luz vermelha não piscava como uma luz de avião e foi isso o que me chamou a atenção para o objeto." Ela diz que logo em seguida aparceram três luzes vermelhas e das luzes começaram a cair como se fossem “córregos brancos”.

Mike Galbraith estava a poucas milhas de distância em American Fork. Ele estava no estacionamento de um shopping center quando viu as luzes suspensas no céu. Galbraith serviu na Força Aérea e diz que sua experiência o levou a prestar atenção especial a essas luzes incomuns. Ele pegou seu celular e começou a filmar.

Galbraith disse: "Eles pareciam estar voando em formação, perfeitamente sincronizados e depois seja o que for que estava caindo parecia estar brilhando muito."

Galbraith diz que não acredita que as trilhas de branco, que cairam debaixo das luzes vermelhas eram labaredas. Ele diz que chamas militares não se parecem com isso. "Eles costumam atirar para fora pelos lados, ou atiram para baixo, e há um monte deles e você definitivamente pode ouvi-los." Ele diz que neste caso não havia nenhum som.

Ele diz que não conseguiu decifrar a forma do objetos voadores, mas diz que eles eram diferentes de qualquer avião ou helicóptero que ele já viu, e eles estavam voando em uma altitude diferente do comum.

O marido de Lynette também testemunhou as luzes e córregos. Ele uma vez trabalhou como empregado de uma empresa que fabrica componentes para foguetes militares.

Lynette diz que ele não conseguiu identificar o que os objetos voadores eram, mas concorda com a avaliação de Galbraith, de que o que estava sendo lançado não era uma chama. "Depois de alguns segundos, ele sabia que não era uma  chama. Ele não sabia o que era. "

Ninguém parece saber explicar. A torre de controle no aeroporto de Provo não recebeu nenhum relato de qualquer coisa incomum na noite passada, nem o departamento do xerife do condado de Utah.
 
ATorre de Salt Lake Internacional de controle não teve nenhum incidente documentado e os funcionários em Camp Williams também não tiveram nada a relatar. Ambas as testemunhas com quem conversamos dizem que os objetos eventualmente voaram embora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário