sábado, 15 de janeiro de 2011

LAVAGEM CEREBRAL DE UMA NAÇÃO

A entrevista transcrita abaixo foi realizada em 1985 com um ex-agente subversivo da KGB - principal agência de informação e segurança (serviços secretos) da antiga União Soviética-, Yuri Bezmenov, um dos maiores especialistas em propaganda soviética e em medidas ativas de desinformação.  Ele descreve às quatro etapas usadas para transformar o comportamento e pensamento de uma população inteira ao longo de gerações.

Ele diz que a ênfase principal da KBG não era espionagem, que apenas 15% do tempo, dinheiro e poder eram voltados para espionagem, e que os outros 85% eram voltados a um lento processo chamado subversão ideológica ou medidas ativas ou guerra psicológica. A finalidade deste processo é mudar a percepção de realidade de cada americano a tal ponto que apesar da abundancia de informação ninguém será capaz de chegar a conclusões sensatas do interesse de suas famílias, comunidade, pais ou até mesmo seus próprios interesses.  É um processo muito lento que se divide em quatro estágios básicos.

OS QUATRO ESTÁGIOS DA SUBVERSÃO

1.   DESMORALIZAÇÃO: leva 15 a 20 anos para desmoralizar uma nação.  Porque tantos anos? Porque é o mínimo de tempo requerido para educar uma geração de estudantes pertencente a seu pais inimigo, expondo-os a ideologia inimiga Marxista-leninista, bombeado para dentro da cabecinha susceptível de 3 gerações de estudantes americanos sem ao menos ser contrabalançado com  os valores básicos americanos. O processo de desmoralização nos EUA está basicamente completo. Já faz 25 anos, o sucesso alcançado foi tanto que nem era sonhado pelos especialistas desta área.           

Grande parte desta etapa é realizado por americanos, para americanos graças à falta de padrões morais, e chega um ponto em que já não faz mais diferença ter acesso a informação verdadeira. Uma pessoa desmoralizada é incapaz de acessar informação, os fatos não representam nada para ele, mesmo que ele seja inundado de provas, documentos, informações e fotos, mesmo que seja levado a força para ver os campos de concentração da União Sovietica, ele ainda se recusará a acreditar, até levar um chute em sua bunda. Quando a bota militar esmagá-lo, então ele entenderá, mas não antes disso.

2.  DESESTABILIZAÇÃO: leva apenas 2 a 4 anos. O foco nesta etapa é a economia, relações estrangeiras e sistema de defesa. Pode-se observar que em algumas destas áreas a influencia Marxista-leninista é absolutamente fantástica. Inacreditável!


3.  CRISE: leva até 6 semanas para a crise causar uma violenta mudança de poder, estrutura e economia, o que nos leva à ultima etapa:

4.  NORMALIZAÇÃO (duração: tempo indeterminado) é uma expressão cínica derivada da propaganda soviética. Quando os tanques soviéticos entraram na Tchecoslováquia em 1968 eles disseram: “agora a situação na Tchecoslováquia esta normalizada”. Isso é o que irá acontecer nos EUA se permitirem que a crise chegue. Então irão prometer as pessoas todo tipo de benefícios e o paraíso na terra, irão desestabilizar a economia e eliminar o conceito de livre concorrência de mercado e colocarão o Big Brother no governo de Washington DC com ditadores “benevolentes” que prometerão mundos e fundos sem interesse em cumpri-las.

Nos EUA todos estes professores defensores dos direitos civis são todos instrumentos no processo de subversão, cuja intenção é desestabilizar a nação, uma vez que completarem o trabalho, não terão mais utilidade, pois saberão demais. Alguns irão ficar decepcionados quando virem os Marxista-leninista subirem ao poder, e ficarão ofendidos por terem pensado que eles é que iriam subir ao poder, e é claro que isto nunca acontecerá, eles serão alinhados contra uma parede e fuzilados.  
(fim de trechos da reportagem)

Assista no link abaixo a entrevista completa em inglês:

Você já reparou que nada mais parece estar funcionando... a educação, economia, etc? Esta tudo quebrando, e você sabe o “porquê”. Esta tudo ocorrendo de acordo com os 4 estágios.  

Um comentário: