terça-feira, 8 de junho de 2010

Google, violando a política de privacidade

07/06 - 21:53hs

Recentemente o Google tem estado bem ocupado com todo tipo de acusações sobre suas condutas no tocante à política de privacidade. O último grande episódio nesta novela de acusações veio de países europeus onde o Google teria coletado e mapeado dados de todas as redes wi-fi no caminho dos seus carros do serviço Street View.

Eric Schmidt, executivo chefe do Google, está em negociações ativas com estes países -- que incluem Alemanha, França e Espanha -- e, segundo o Financial Times, já teria dito que a empresa está pronta para devolver os dados coletados indevidamente.

Eric também aproveitou para pedir desculpas pelo que admitiu claramente ser uma "pisada na bola". "Ser honesto com os seus erros é a melhor maneira de evitar que eles aconteçam novamente", disse ele.

Segundo o executivo, o Google conduzirá uma revisão em todas as suas práticas de privacidade e em todos os códigos da empresa cujo objetivo seja a coleta de dados. O engenheiro de software responsável pelo código diretamente encarregado da coleta de dados indevida também será investigado, e os resultados serão apresentados no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário