quarta-feira, 5 de maio de 2010

Contatos imediatos nos dias de Noé

Os relatos de aparições de seres “extra terrestres” ou “inter dimensionais” tem aumentado cada vez mais nos dias atuais. Mas no momento em que aceitamos a existência desses seres que estão fora de nossa “realidade presente”, nos enchemos de perguntas:

Que papel eles tem ou terão na nossa historia?
Será que eles sempre estiveram conosco? E que influencia tiveram, se tiveram alguma?
Será que a intenção deles é boa?
Porque a nossa sociedade, e a mídia tem promovido tanto o tema “extraterrestre”, mesmo como algo fictício? Será que para nos preparar para uma realidade chocante?

Hoje vamos abordar relatos de contatos imediatos na antiguidade. Existem diversos mitos e lendas das culturas mais antigas de nosso planeta, que refletem um mesmo contexto: seres “celestes” que procriaram com mulheres humanas, e como resultado, geraram seres híbridos. Essas historias parecem se repetir entre diferentes povos: Assíria, Pérsia, Grécia, Índia, Bolívia, Egito, com o Índios americanos, os Incas, Maias e outros.
 Seres “celestes” que procriaram com mulheres humanas.

Alem desses povos, esse mesmo tipo de contato foi relatado, no mesmo contexto na Bíblia, porém esses fatos se mantiveram despercebidos por muitos Cristãos e é um assunto que até hoje é desconhecido por muitos. Mas nós vamos dar uma olhada no que a Bíblia fala sobre esses “contatos”.

Umas das menções na Bíblia, de contato com seres fora de nossa dimensão ocorre nos dias de Noé, pouco antes do dilúvio em Genesis.

“E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. ... Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama.
...Noé era varão justo e perfeito em suas gerações... E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.”
Genesis 6:1,2,4,9,12

Vamos examinar esses versículos mais de perto:
...viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram...
Filhos de Deus: Em Hebreu: Bene HaElohim = Criação direta de Deus, nesse caso anjos (Jó 1:6, 2:1, 38:7; Lucas 20:36)

Adão foi uma criação direta de Deus, e também os anjos. Nós não somos criações diretas de Deus, mas quando aceitamos Jesus nascemos de novo e nos tornamos em novas criaturas (Cor.2:17) e em filhos de Deus (João 1:12)

Filhas dos Homens: Benoth Adam = Filhas de Adão
Mais tarde veremos que esses anjos, eram anjos do mal, anjos caídos!

... Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos;
Gigantes: Em Hebreu = Nephilim = Os caídos

"Havia, naqueles dias, gigantes na terra;"

Eles eram gigantes, mas o significado da palavra, na linguagem original não é gigante, é Nephilim ou os caídos, tanto que algumas versões desse mesmo versículo em inglês mostram a diferença:
New International Version: Gen. 6:4 “The Nephilim were on the earth in those days…”
Young’s Literal Translation: Gen.6:4 “The fallen ones were in the earth in those days…”
Em outras palavras: Esses anjos caídos procriaram com mulheres humanas gerando seres híbridos, os Nephilins.

...estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama...

Nephiins foi traduzido para o Grego como gigantes derivado da palavra gigas que quer dizer nascido na terra, que é a mesma palavra usada na Mitologia Grega, para Titãs.


...Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois,...


O surgimento dos Nephilins não se encerrou com o dilúvio.

...Noé era varão justo e perfeito em suas gerações...
Perfeito= (em Hebreu) Tamiym = without blemish, sound, healthful, without spot, unimpaired. Perfeito fisicamente.
A genealogia de Noé não tinha sido afetada pela contaminação do DNA da raça humana com os anjos caídos. Noé e sua geração era uma exceção.

ANJOS CAÍDOS
 Anjos que se desfizeram de sua forma original?
 
O novo testamento fala sobre esse acontecimento dos anjos caídos em outros dois versículos:

2Pe 2:4,5 - Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno*, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
(*Inferno, no grego Tartarus)


Jud. 6,7 - E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas, por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

A palavra habitação no grego é oiketerion que aparece apenas duas vezes no Novo Testamento: Jud.6 e 2Cor.5:2
2Cor.5:2 Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu,

Juntando esses dois versículos, podemos chegar à conclusão de que esses anjos caídos se desvestiram de sua habitação (sua forma original) para cometer esse ato com os humanos.


NEPILINS OS SEMI-DEUSES

Como mencionei acima, essas historias se repetem em mitos e lendas de cada
cultura antiga do planeta terra. Vejamos a cultura Grega:

 "estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama..".

Os Titãs Gregos (demi-gods)
• Eles eram em parte terrestres, em parte celestiais
• Se rebelaram contra seu pai Uranos
• Depois de combate prolongado, foram derrotados por Zeus e condenados e confinados ao Tartarus (interresante, notem que Tartarus, é o mesmo lugar para onde os anjos foram condendos em Ped., ou seja, mesmos fatos, mas de fontes diferentes....)

(Zeus, Hercules, Atlas, esses Titãs em Hebraico seriam chamados de Nephilins)

Os índios Americanos

“Enquanto explorávamos a região de Niobrara, os Índios Pawnee nos trouxeram um osso extremamente grande. Um dos cirurgiões da expedição avaliou como sendo o fêmur de um humano. Os índios nos disseram que esses ossos eram de uma raça que existiu há muitos anos atrás naquela região. Eles também disseram que esses seres eram três vezes o tamanho de um homem normal. E que eram tão rápidos e fortes que podiam correr ao lado de um búfalo, e agarrando o animal com um braço, podiam arrancar a perna do animal e comer enquanto corriam."
Colonel Wm. F. Cody, 1920 (Auto biografia de Buffalo Bill)

Para mais informações e versículos bíblicos neste tópico acesse este link.

 Se você entende inglês, eu sugiro que você assista a essa aula logo abaixo do Chuck Missler de onde eu peguei este estudo bíblico compartilhado acima.  A explicação esta muito mais completa!















Um comentário:

  1. Muito bom! Esclarecedor e intrigante!!...Temos muito no que pensar e pesquisar... Tbm temos decisões sérias a fazer: de que lado estamos ou ficaremos!? O que vale para a Vida Eterna?! Parabéns pelo Blog! Malu

    ResponderExcluir